23 setembro 2009

A Luz e a Sombra na Alma Humana

luz_sombra_titulorembran038

"Aquele que aprisiono com meu nome fica gemendo nesta prisão.

Vivo ocupado em construir este muro à minha volta;

e, dia a dia, à medida que o muro sobe até o céu,

vou perdendo de vista meu verdadeiro ser na escuridão de tua sombra.

Orgulho-me deste alto muro e o revisto com terra e areia,

para que não se veja nenhuma rachadura neste nome.

E, com os cuidados todos que tomo,

vou perdendo de vista meu verdadeiro ser."

Rabindranath Tagore

Cada vez mais nos afastamos de qualidades que retratam a essência do nosso EU, gerando como consequência sofrimento e dor. O workshop A Luz e a Sombra na Alma Humana tem por objetivo trabalhar de forma vivencial as forças da alma vinculadas aos sentidos térmico e do olfato, ampliar a qualidade de contato, promover a conscientização dos mesmos e levar à reflexão sobre a forma como lidamos em nossa vida diária com a nossa própria violência e vícios.
Está baseado nos dois primeiros trabalhos de Hércules, sendo destinado às pessoas que desejam trabalhar o autodesenvolvimento.

Metodologia:


Atividades artísticas, danças circulares e outras vivências em grupo.


  • Como é o leão dentro de mim? Como ele age e reage?

  • Que leões eu enfrento na minha vida?
  • Como eu lido com minha agressividade? Como eu lido com a agressividade dos outros?
  • Como são meus impulsos sociais e anti-sociais?
  • O que representam as cabeças da hidra na minha vida?
  • Quais são as sombras que preciso levar à luz para retirar sua força?

Quem coordena?


Rosângela Cunha, Psicóloga, Gestalt-terapeuta e Terapeuta Biográfica


Marcelo Guerra, Médico Homeopata e Terapeuta Biográfico


(Formação Biográfica - Minas Gerais - Escola Livre de Formação Biográfica

Membro do International Trainers Forum em conexão com a General Anthroposophical Section of the School of Spiritual Science do Goetheanum - Dornach/Suiça.)

Quando e onde?


De 13 a 15 de novembro de 2009, no Seminário da Floresta, em Juiz de Fora.


Quanto? Os preços incluem estadia em quartos individuais, com alimentação no período do workshop. A inscrição é efetivada com o depósito da primeira parcela.


  • R$680,00 ou 4X R$170,00.

Mais informações e inscrições:


Rosângela: (31)8532-2217ou (32)8887-8660 santana@terapiabiografica.com.br

Marcelo: (22)9254-4866 ou (21)7697-8982 marceloguerra@terapiabiografica.com.br

Nenhum comentário: